quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Eu já fiz a minha inscrição no "Projeto GAMA - Grupo de Apoio em Matemática" em Pelotas, RS e vc????

EU MESMO NA FORMATURA DA MINHA NORA FAZENDO UMA CONTINÊNCIA PARA O PAI DELA.... Foto Charles Netto
EU MESMO NA FORMATURA DA MINHA NORA FAZENDO UMA CONTINÊNCIA PARA O PAI DELA...

Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM - Instituto de Física e Matemática e PRG - Pró-reitoria de Graduação, está com inscrições abertas para a próxima edição do Curso Preparatório para o Cálculo - CPC.


Os conteúdos revisados serão os seguintes: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Expressões numéricas. Expressões algébricas. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios. Equações e inequações do primeiro grau. Equações e inequações do segundo grau.



As aulas ocorrerão na última semana do recesso acadêmico (de 11/09/17 a 16/09/17) em duas turmas, ambas no turno da noite, com 60 vagas cada uma.



A prioridade são os alunos ingressantes em 2017 que possuem matemática em sua grade curricular.

O professor Cícero Nachtigall, coordenador do GAMA, ressalta que a revisão de tais conteúdos é de extrema importância para os alunos que pretendem cursar disciplinas iniciais de matemática no próximo semestre (tais como Pré-cálculo, Cálculo, Álgebra Linear e Geometria Analítica, entre outras). 


Atualmente, mais de 30 cursos da UFPel possuem disciplinas de Cálculo nos primeiros semestres de suas grades curriculares.



Para Nachtigall, as atividades do GAMA (Cursos Preparatórios para o Cálculo, Atividades de Reforço em Cálculo e Monitorias) representam um grande esforço no sentido de apoiar os alunos dos primeiros semestres que apresentam dificuldades no aprendizado em cálculo, e assim propiciar melhores condições de permanência e avanço destes alunos em seus cursos.


Uma característica importante desta ação do Projeto GAMA, segundo o coordenador, é o envolvimento de vários professores colaboradores que se revezam para acompanhar presencialmente todas as aulas dos Cursos Preparatórios para o Cálculo, que são ministradas por bolsistas do projeto. 

As inscrições podem ser realizadas na página do Projeto GAMA:


Mais informações sobre o Projeto GAMA podem ser obtidas através do email: 



Atenciosamente,

Coordenação do Projeto GAMA - Grupo de Apoio em Matemática

Recebi por e-mail:  Mensagem encaminhada ----------
De: "Universidade Federal de Pelotas" <no-reply@ufpel.edu.br>
Data: 22/08/2017 16:18
Assunto: [cobalto] Projeto GAMA abre inscrições para o Curso Preparatório para o Cálculo, que será oferecido no próximo recesso acadêmico.
Para: < @ gmail com >  CHARLES NETTO
Reprodução da Imagem que consta no site da UFPel conforme link a seguir...
http://wp.ufpel.edu.br/projetogama/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei surpreso e você????????