sábado, 11 de março de 2017

Uma Triste realidade: No fim do vídeo, em contraponto à ação dos agressores, foi feita a simulação da resposta da PM a casos como esses. Dos 41.940 casos de mulheres que foram vítimas de alguma forma de agressão física no Estado no ano passado, 19.469 foram violentadas dentro de suas residências. — A gente tem a crença de que esta não é uma data comercial. Usamos esses áudios reais para que outras mulheres se encorajem e busquem seus direitos — disse o tenente-coronel. O subchefe destaca que o vídeo não é uma homenagem, mas sim para que o tema seja discutido a fim de evitar novas agressões: — Hoje não é um dia de homenagem, e sim para propormos a reflexão e os diálogos de respeito à mulher. É incrível que as pessoas que trabalham no 190 ainda tenham que ouvir esses tipos de relatos.

 Fonte...
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/03/video-da-pm-mostra-ligacoes-reais-de-mulheres-violentadas-9743483.html

8 de março: data para relembrar a luta delas
Nos últimos 12 meses, em Santa Catarina, 41.940 mulheres foram vítimas de alguma forma de agressão física, uma média de 116,5 agressões por dia.

A violência contra mulheres por razões de gênero é um fenômeno global, além de uma grave violação dos direitos humanos.

Configura #ViolênciaDoméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial (artigo 5º da lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha).

Embora, no Brasil, a violência seja um fenômeno reconhecidamente presente na vida de milhões de mulheres, não existem estatísticas sistemáticas e oficiais que apontem para a magnitude deste fenômeno, com exceção de alguns poucos estudos realizados por organizações não governamentais na área de violência doméstica. Informação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça e Cidadania.

A partir de 1975, a ONU oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, data criada com o objetivo relembrar as #Lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado também pelas Nações Unidas.

Neste 8 de março a Polícia Militar reafirma seu compromisso de #defender todas as Rosas, Hortências, Margaridas, Joanas, Anas, Marias...
 https://www.facebook.com/pmscoficial/?pnref=story
#DiaInternaionalDaMulher #Pare #Pense#Reflita #Denuncie #Emergência190 #PMSC#ApoieQuemTeProtege #DiaDaMulher#InternationalWomensDay  

Link...
https://www.facebook.com/pmscoficial/?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei surpreso e você????????