sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

RESULTADO ENEM 2016: Os resultados individuais dos participantes do Enem 2016 será divulgado em 19 de janeiro de 2017, informou o Inep, órgão responsável pelo Enem, a data é a mesma para os estudantes que tiveram suas provas adiadas devido a ocupação das escolas.

Enem 2016: aquivo pessoal de Charles Netto

Resultado Enem 2016: Neste artigo você vai saber exatamente como consultar seu resultado do Enem 2016

Como Consultar meu Resultado ENEM 2016

Os participantes do Enem podem consultar a partir de 19 de janeiro de 2017 suas notas no Enem 2016, no site oficial do Enem, sendo o seu endereço eletrônico:

Como o Exame Nacional do Ensino Médio é organizado e gerido pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os resultados individuais podem ser consultados exclusivamente no portal do Inep. Para acessar seu resultado, basta seguir as orientações do site, após os resultados terem sido divulgados, e ter em mãos o número de seu CPF.

Entendendo o meu resultado ENEM 2016

Enem resultado: Assim que você acessa a área dos resultados, após indicar seu número de inscrição ou cpf, aparece na tela um quadro com o desempenho do candidato em cada área. Há as notas de cada área, separadas entre Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e Redação, e a constatação se o candidato compareceu à prova ou não (ausente, presente).

A banca do ENEM 2016 avalia a redação entre 0 e 1000 pontos, de acordo com a coerência, coesão, ortografia, clareza e conhecimento do tema abordado pelo candidato. A cada item, o candidato ganha ou perde pontos por esses critérios e a banca avaliadora, soma os pontos de cada critério, resultando na nota final, apresentada na tela de resultados do site do Inep.

Notas do Enem dão acesso a vários programas estudantis

O ENEM pode ser utilizado para vários objetivos, além, é claro, de medir a qualidade do ensino médio no país. Com o resultado ENEM 2016 em mãos, você pode tentar ingressar em uma das faculdades públicas brasileira, através do SiSU, Sistema de Seleção Unificada, que dá acesso, por exemplo, às faculdades públicas federais. Outra forma de ingressar no ensino superior com o auxílio do ENEM 2016, é utilizando o sistema ProUni, que concede bolsas de estudos integrais ou parciais, dependendo da pontuação final, nas faculdades privadas que participam do programa. Para a utilização do ProUni é necessário comprovar que você não tem condições de arcar com a mensalidade da faculdade em questão, através da comprovação da renda familiar.
Outra forma de utilizar o ENEM 2016 é participando do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, que financia os estudos do candidato, sendo que, dependendo da faculdade, renda comprovada e nota, pode realizar o financiamento com ou sem fiador. Os resultados do ENEM servem, ainda para o Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec, semelhante ao SiSU, mas para cursos técnicos.

Além disso, os resultados do ENEM 2016 também pode ser utilizado para obter a certificação de conclusão do ensino médio. Alunos do EJA, Ensino de Jovens e Adultos, são o principal alvo dessa especificidade do Exame Nacional do Ensino Médio, já que é uma forma de obterem o “diploma” do ensino médio, garantindo que possuem o 2º grau completo.

Por fim, os resultados do ENEM 2016, é requerido em programas de intercâmbio estudantil, como o Programa Ciência Sem Fronteiras, que permitem a alunos já matriculados no ensino superior, realizar parte de sua formação em faculdades do exterior. Ou mesmo quem busca fazer um mestrado ou doutorado através do programa, necessita do resultado do ENEM.

Assim que tiver seu resultado em mãos, basta ficar de olho no programa pelo qual quer optar e correr atrás da documentação. E, não se esqueça, quanto maior sua nota, mais chances de alcançar seu objetivo, você tem!
Fonte conforme link a seguir ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei surpreso e você????????