segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Confira dicas para escolher sua graduação - O orientador educacional Pedro Paulo Zalvieira dá dicas de como escolher o seu curso de graduação por meio do Sisu. É importante focar na área de atuação e não ir pela nota de corte. Mais de 1,2 milhão de estudantes aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2017 até as 19h da terça-feira (24), dia de abertura das inscrições. O prazo para quem ainda não se inscreveu no Sisu vai até 23h59 (horário de Brasília) de Domingo (29), visto ter sido prorrogado devido a falhas no sistema. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo (29). O resultado ainda será liberado na data prevista: 30 de janeiro.
A pasta decidiu estender o período de cadastro para que nenhum candidato fosse prejudicado. Isso porque, nos dois primeiros dias de inscrição, alguns estudantes relataram problemas para acessar a página.
Contudo, até as 18h desta quinta-feira (26), 2.090.451 e candidatos registraram 4.033.178 inscrições, já que cada um pode escolher até duas opções de curso.
Os requisitos para se inscrever no Sisu são ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação.
O MEC ainda reforçou que foram sanadas inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações. Qualquer problema pontual é preciso que o candidato entre em contato com o MEC por meio do 0800 61 61 61 ou pelo ouvidoria@mec.gov.br.
Fonte no link a seguir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei surpreso e você????????