domingo, 11 de outubro de 2015

Sem teto... Sem tudo! Esquecidos dos Políticos em seus Programas Sociais, esse é retrato ao vivo e a cores da realidade crua e nua que salta aos nossos olhos e eu tive que me importar e fazer esse protesto embora silencioso não pude fazer que não via aquele cenário de alguém necessitado!

 "Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz,  e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada."
*Depois de Maiakovski outros se manifestaram…
 "Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso.
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários,Mas não me importei com isso
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis, Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável.
Depois agarraram uns desempregados, Mas como tenho meu emprego 
Também não me importei.
Agora estão me levando, Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém,
Ninguém se importa comigo."
Bertold Brecht (1898-1956) - Fonte... 
**** Vote na minha foto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei surpreso e você????????