domingo, 12 de julho de 2015

O Poder da Empatia - Animação Legendado (Full HD) - RSA Short Clip: Brené Brown estuda conexão humana - nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar. Em uma palestra comovente e divertida no TEDxHouston, ela compartilha uma percepção profunda de sua pesquisa, que a levou a uma busca pessoal para conhecer a si mesma e entender a humanidade. Uma palestra que vale a pena compartilhar :)

VEJAM TAMBÉM NO LINK A SEGUIR... 
No player acima você confere a produção (com legendas em português).
(Animação comovente e divertida mostra o poder da empatia).
https://culturaemcasa.catracalivre.com.br/online/animacao-comovente-e-divertida-mostra-o-poder-da-empatia/

Eduardo Marinho bem que tentou se encaixar. Fez concurso para o Banco do Brasil, para o Exército e depois entrou no curso de Direito. Mas não deu: era inconformado demais. E desde que foi levado pela mãe, aos 6 anos, para distribuir pães numa comunidade pobre, como pagamento de uma promessa, nunca mais saiu do estado de choque diante da miséria. Para experimentar o sentimento de igualdade, fez das ruas a sua nova casa. Hoje é arteiro, penseiro, escrivinhador e continua fora do padrão. Depois de passar dos 50 e por 03 TEDx, encara o desafio de falar sobre empatia e conexão entre pessoas em 10 minutos (!) no Projeto AR.

Esta na hora de acordar: “Eu só posso te mostrar o caminho,
Mas é você que DECIDE se anda por ele.”
Eduardo Marinho.
Nascido numa família de classe média alta, Eduardo Marinho tinha uma vida confortável e abastada. Ele passou num concurso do Banco do Brasil, depois entrou na escola militar e, finalmente, foi aprovado na faculdade de direito – mas estava profundamente angustiado. Foi então que largou tudo para buscar um sentido para vida. Chegou a morar na rua e dormir em cima de cama de papelão, mas encontrou a felicidade na simplicidade.
Os questionamentos de Eduardo começaram ainda na infância, quando ele foi com sua mãe até uma favela onde ela pagava uma promessa distribuindo comida para os necessitados. O pequeno Eduardo ficou chocado com a miséria que descobriu naquele dia e começou a perguntar por que algumas pessoas deviam viver assim. A sua angústia só aumentava a cada passo da jornada que se seguia: qual o sentido daquele trabalho no Banco do Brasil? Por que ele devia reprimir manifestações populares quando estava no exército? Como os militantes do movimento estudantil não conheciam os pobres de quem eles tanto falavam?
Cheio de dúvidas, Eduardo largou tudo e foi viajar pelo Brasil sem dinheiro e deserdado pela família. No caminho encontrou respostas para muitas de suas dúvidas e adquiriu uma maneira muito particular de enxergar o mundo e buscar uma vida mais justa. Uma maneira baseada mais na emoção que na razão.
Costuma expor seu trabalho aos fins de semana no Largo dos Guimarães no bairro Santa Teresa, Rio de Janeiro, e desde 2010 é convidado ocasionalmente para ministrar palestras. Pela internet, expõe suas vivências, trabalhos e ideias no blog “Observar e Absorver”.
Confira neste vídeo, sua filosofia de vida, diretamente da rua e sem hipocrisia “na real”!
– Que tal olhar para dentro de se mesmo - 05:08
– Copa do mundo e Política - 17:32
– Descrevendo os símbolos - 31:02
– Ser revolucionário - 36:17
– E quando o outono chegar... - 43:32
Link Eduardo Marinho = 
http://www.observareabsorver.blogspot...
Dilson Campos =
http://www.locutores.com.br/dilsoncampos
https://pt-br.facebook.com/dilson.cam...

“Observar e Absorver
-muitos olham, poucos ousam tentar ver;
-muitos escutam, poucos querem compreender;
-muitos falam, poucos têm o que dizer;
-muitos observam, poucos têm condições de absorver.”
( Eduardo Marinho ) 

CRÉDITOS
Filósofo da rua Eduardo Marinho
Copa do Mundo e Política-TV Gambiarra
Poucos descrevendo os símbolos no desenho
Realidade e Sentimento-TV Gambiarra
In The Fall - Steve cuts
NARRAÇÃO
Dilson Campos
MÚSICAS
Last Breath - Greendjohn
Game of Pricks - Two Sheds Cover
EDIÇÃO
Photo Amaral

FAIR USE NOTICE: We are making this material available in our efforts to advance understanding of environmental, political, human rights, economic, democracy, scientific, and social justice issues, etc. We believe this constitutes a "fair use" of any such copyrighted material as provided for in section 107 of the US Copyright Law. In accordance with Title 17 U.S.C. Section 107, the material on this site is distributed without profit to those who have expressed a prior interest in receiving the included information for research and educational purposes.
NO INFRINGEMENT OF COPYRIGHT IS INTENDED

Despertar | Eduardo Marinho | HD Brasil 
https://www.youtube.com/watch?v=UXDbM1bevac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei surpreso e você????????