terça-feira, 19 de maio de 2015

Jornalista investigativo é decapitado no Vale do Jequitinhonha: Esposa do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, acredita que o trabalho investigativo pode ter motivado a sua morte. Ele mantinha o blog “Coruja do Vale”, onde denunciava irregularidades de prefeituras da região e ocorrências policiais.

José Metzker, de 67 anos, foi sepultado em Medina – 
Foto: Reprodução / Facebook - See more at:
“Eu já vivi demais, o que eu viver daqui pra frente é lucro”. É assim que o jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, costumava responder a mulher, quando ela pedia para que tomasse cuidado com o trabalho. Metzker foi encontrado decapitado na zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, nessa segunda-feira (18).
Segundo a professora Ilma Chaves Silva Borges, de 51 anos, mulher de Metzker nos últimos 11 anos, ele será lembrado sempre com um homem destemido e ousado, o que ela acredita, inclusive, que pode ter motivado a sua morte. “Já tinha alguns dias que ele estava centralizando o trabalho ali naquela região. Ele estava hospedado em Padre Paraíso, e fazia reportagens sobre as cidades vizinhas. Ele mexia com investigações pesadas, fazia levantamentos sobre polícia, criminalidade, política, roubo de cargas, prostituição. Eu não sei exatamente qual era a matéria que ele estava fazendo quando foi assassinado porque ele não costumava comentar comigo sobre esses casos, mas acredito que o crime tenha sido motivado pelo trabalho dele”, contou a mulher do jornalista.
O jornalista era o responsável pelo blog “Coruja do Vale”,  conforme link a seguir...
http://corujaodenoticias.blogspot.com.br/ 
e cujas principais matérias publicadas eram sobre polícia e política, e estava em Padre Paraíso há pelo menos dois meses para fazer uma reportagem. O corpo dele foi enterrado em Medina, cidade em que morava com a família, no início da madrugada desta terça-feira (19).

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, a investigação sobre a morte do jornalista está sob a responsabilidade da delegada Fabrícia Nunes, que trabalha com duas hipóteses para o caso: de crime passional ou crime político.
A delegada e sua equipe de investigadores estão na cidade onde o corpo foi encontrado, colhendo informações sobre Metzker que possam ajudar no esclarecimento do crime. Em nota, a Polícia Civil informou que a delegada aguarda também os laudos de necropsia e da perícia “para definir outras diligências na apuração da dinâmica e motivações da morte”.
- See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=59705#sthash.Xnkhm6yt.dpuf

Também não da para esquecer...
@tijoladas Mosquito FOTO
Do túnel do tempo: Palhoça - Morre o polêmico blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito... Central de Vídeos da TVBV...
Ainda de outro blog esse relato conclusivo bem assim: Trazia consigo alegria de viver e generosidade espontânea; o que se combinava com sua agressividade na luta pelas causas dos explorados e oprimidos. A evocação de seu compromisso com a humanidade permanecerá presente conosco na luta por uma sociedade verdadeiramente humana. Mosquito lutava por uma sociedade de seres humanos livres e iguais; onde a liberdade de cada um será a condição da liberdade de todos e a liberdade de todos condição para a liberdade de cada indivíduo.
Mosquito, obrigado por ter existido.
14 de dezembro de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei surpreso e você????????