terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Governo Brasileiro tem se preocupado com a questão de espionagem, mas não esta dando tanto a atenção os que praticam Crimes Cibernéticos a exemplo desses Criminosos conhecidos no meio virtual como "Crackers" e por isso penso que devem ser criadas no Brasil Leis mais rigorosas para coibir os atoso criminosos de invadirem sistemas e até computadores doméstico como o ocorrido neste dia e ainda bem que tenho um bom antivírus, pois - Outra vez - Hoje eu fui alvo de um: Um Cavalo de Troia (em inglês Trojan horse) é um malware (programa malicioso) que age como a lenda do cavalo de Troia, entrando no computador e liberando uma porta para uma possível invasão e é fácil de ser enviado, é só clicar no ID do computador e enviar para qualquer outro computador :: Brasil.


* O Trojan horse é muito achado em computadores domésticos, a fim de roubar uma determinada senha para cometer certos crimes financeiros, no caso de um cliente que utiliza algum serviço de internet Banking.
** Cracker é o termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conforme links a seguir:

Um comentário:

  1. É nunca estamos seguros .... nem na rua .. nem na lua .... virtualmente falando

    ResponderExcluir

Fiquei surpreso e você????????