sexta-feira, 17 de maio de 2013

No Estado Gaúcho se for para Tomar Leite com água o melhor mesmo então é comprar ele na forma de leite em pó ao invés de adquirir em líquido, pois ai eu terei certeza que a água que vou adicionar será tratada e não conterá produtos adicionais como ureia que contenham formol contra indicado ao consumo humano que poderá levar a morte.




Meus Sinceros Parabéns ao Ministério Público do Rio Grande do Sul que na " Operação Leite Compensado" faz justa denuncia dessas pessoas por fraude do leite que tanto "mau e mal" causaram aos Gaúchos que tinham por hábito tomarem o Leite pensando ser ele puro e que não continha água e nem tinham adicionado ureia para tentando agir fraudulentamente batizando o leite pensando apenas no "Vil Metal" aumentando os seus lucros pensando em ficarem apenas mais ricos e nem se preocuparem quem os consumia se seriam apenas jovens e adultos ou mesmo crianças recém nascidas... (Y)
A Natureza do Homem em querer colocar água no Leite, então Resolvi agora SÓ tomar Leite em pó diluído ou mesmo dissolvido ou ainda misturado na água que escolho na hora sem me enganar com meus próprios olhos, pois penso ser mais seguro aqui na Capital dos Gaúchos , visto o fato noticiado recentemente do Leite na forma líquida vir batizado com água de poço e adicionavam ureia que tem formol e provoca câncer...

Qual a diferença de MAU e MAL ???? E o uso dos termos Mau e Mal. Conforme nossa Língua Portuguesa!
Mau é Adjetivo e significa "ruim", "nocivo", "prejudicial", "de má qualidade" etc. O seu antônimo é bom e a sua forma feminina é má. 
Exemplos:
"Pedro fez um mau negócio";
"Nada explica o seu mau desempenho";
"Ela é uma má profissional"
Já Mal pode ser: substantivo, advérbio ou conjunção e seu antônimo é bem. 
Substantivo - pode significar "enfermidade", "doença", "moléstia", "estrago", "tudo aquilo que é prejudicial ou nocivo", "opinião desfavorável" etc.
"O sarampo é um mal que está sendo erradicado do país";
"As chuvas continuam causando mortes, o mal é que ninguém faz nada";
"O critico falou mal do espetáculo"
Advérbio - pode significar, entre outras coisas, "de modo irregular ou diferente do que deveria ser", "de modo imperfeito, erradamente", "de maneira que não satisfaz o gosto ou vontade", "inconveniente" etc.
"Os negócios vão mal";
"Fala bem, mas escreve muito mal";
"Depois de perder o filho, dorme e come mal todos os dias";
"Ele se comportou mal"
Conjunção - indica tempo e pode ser facilmente substituído por "logo que" ou "apenas"
"Mal chegou, teve que partir";
Atenção:
Uma regra simples para saber quando se deve usar Mal ou Mau é lembrar-se sempre que Mal opõe-se a Bem e Mau opõe-se a Bom. Sempre que tiver dúvidas sobre qual termo usar, substitua Mal ou Mau pelo seu oposto que a forma correta ficará clara.
Exemplos:
Qual é a forma correta: Mau-estar ou mal-estar?
Vamos fazer as substituições:
Mau por bom à bom-estar
Mal por bem à bem-estar.
A forma correta, como a regra mostra, é mal-estar.
Não suporto mais o seu mau humor ou mal humor?
Mau por bom à bom humor
Mal por bem à bem humor
Forma correta: mau humor.
Apesar dos maus (bons) jogadores, o time não jogou mal (bem).
Essa regra também pode ser seguida para a forma feminina:
Ela é má (boa)
Ela é malcriada (bem-criada)
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei surpreso e você????????