quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hoje, 25 de outubro, é comemorado o Dia do Dentista e o Dia da Saúde Bucal. E agora que já passamos do horário de almoço, não poderíamos deixar de lembrar a você algumas dicas de como manter seu sorriso sempre impecável.




CUIDE BEM DO SEU SORRISO


É fato: uma das principais queixas que os dentistas escutam em seus consultórios é o desaparecimento do branco dos dentes dos pacientes.

Mas algumas perguntas ficam no ar: o que provoca as manchas amareladas? Será que estou cuidando bem do meu sorriso branquinho?


Bom, se você fuma, por exemplo, aqui vai um conselho: pare imediatamente se quiser continuar tendo um sorriso bonito. O cigarro é um dos grandes vilões do branco dos dentes. Junto dele vem o café, chás e refrigerantes à base de cola. Além, é claro, de outros líquidos que ingerimos como – pasmem – sucos de fruta, especialmente o de uva, vinho tinto e molhos (de soja e curry). 
Fora isso, o envelhecimento também é outro fator que ajuda os dentes a ficarem amarelados. Com o tempo o esmalte do dente – aquela parte mais externa e dura – vai ficando mais fino, o que provoca o aparecimento da parte mais interna do dente, que é mais amarelada, conhecida como dentina. É comum que algumas pessoas não se importem tanto com isso, mas fica um alerta: o fato pode prejudicar dentes e gengiva. 
Para você que tem cuidado com a sua saúde, e os seus dentes fazem parte dela, temos algumas dicas.

A. Dentes limpos
Escove-os diariamente, mas tome cuidado também. Escovar com muita força não é sinônimo de limpeza perfeita. Escovas com cerdas mais duras também prejudicam seus dentes porque arranham o esmalte e podem comprometer a raiz dos dentes. Mesmo escovando com suavidade, você estará limpando-os muito bem. 

B. Fio dental
Usar o fio dental diariamente ajuda a prevenir o aparecimento da placa – aquela camada de bactérias e restos de alimentos que costumeiramente se acumulam entre os dentes e a gengiva – prevenindo também o aparecimento de manchas.

C. Pare de fumar
Essa dica é importante tanto para o seu sorriso, quanto para a saúde do seu corpo como um todo. Parar de fumar trará benefícios não só para os seus dentes, como para seus pulmões, garganta, olhos, etc.

D. Bebidas: prefira canudinho
Na hora de beber chás e refrigerantes – esses últimos, quanto menos, melhor – prefira usar canudos. Sua utilização diminui a exposição dos dentes a essas bebidas e, consequentemente, ao desgaste. 

E. Creme dental antimanchas funciona?
Sim, mas cuidado: como foram desenvolvidos especialmente para remover manchas mais fortes, são geralmente abrasivos. A recomendação dos dentistas é de que sua utilização seja de pelo menos três vezes por semana. 

Tem ainda as famosas obturações. As prateadas podem sofrer infiltrações e manchar os dentes vizinhos. Fique sempre atento! Algumas pessoas não se incomodam com estes problemas, mas estão se arriscando a danificar os dentes e a gengiva. Além disso, é preciso saber também que mesmo os dentes mais saudáveis e limpos estão também suscetíveis a esses riscos. O ideal mesmo é consultar regularmente o seu dentista. Apenas ele pode corrigir manchas mais fortes. 

---------------------------------------

Vamos compartilhar sorrisos com os nossos amigos e com a vida? :)
  Fonte do Facebook  no Link: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=360380660719962&set=a.210939845664045.49728.210932552331441&type=1&theater

E veja também neste link aqui:

www.netdentista.com
Blog do Dentista

2 comentários:

  1. Olá amigo. Gostei do seu post e principalmente das dicas. Essa de que os refrigerantes contribuem com perda do branco dos dentes eu não sabia. A recomendação sobre os cremes antimanchas é uma boa, pois mesmo nas seções de clareamento é possível notar que os dentes ficam ranco sim mas também um pouco ásperos.
    Charles deixei um selinho para você no meu blog. Passe lá e peque.
    Um abraço e espero que goste do carinho.
    http://buymazonbloger.blogspot.com.br/2012/11/selinho-que-ganhei-valeu-juh.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado BUYMAZON por suas interessantes descrições referente ao tema e assim contribuindo para nos transmitir a sua impressão a respeito do assunto...

      Excluir

Fiquei surpreso e você????????